
Clique nas imagens para ve-las em tamanho maior!!!
INTRODUÇÃO
O jogo Saint Seiya: Ougon Densetsu (Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda de Ouro) foi o primeiro jogo de vídeo-game dos Cavaleiros do Zodíaco. Ele foi lançado, no Japão, no dia 10 de Agosto de 1987, para o console Nintendo 8 bits (Famicom, cartucho de 60 pinos). A princípio ele não segue muito a história original, já que na época que foi lançado muitos personagens ainda não havia aparecido no anime e a Bandai, produtora do jogo, resolveu fazer adaptações. O jogo também foi lançado na França (cartucho de 72 pinos) no dia 30 de Dezembro de 1987. Confira as embalagens:
TELAS INICIAIS E VERSÕES "ALTERNATIVAS" TRADUZIDAS
Abaixo você confere imagens da tela inicial do jogo, tanto da versão japonesa como da versão francesa. Além disso, o jogo ganhou versões "alternativas" traduzidas para o Inglês e para Português (não muito bem feita, já que os termos de golpes e nomes de personagens não são fiéis a versão brasileira).
O Cavaleiro de Peixes recorda que durante um grande período ele trocou seu sangue com seu mestre, mas, com o passar do tempo, Lugonis começou a definhar fisicamente. Antes de morrer, Lugonis explicou que isso sempre teve que acontecer para que outro pudesse assumir o lugar de Cavaleiro de Ouro da décima segunda casa. Contudo nada disso acalmou o desespero de Albafica, que sentiu uma dor da qual nunca se recuperou, algo que seu mestre chamou de o Destino de Peixes. Entretanto, antes de morrer, Lugonis disse que sempre estaria ao lado de Albafica. Na cabana de Luco, o dourado acorda e vê o curandeiro que explica que ele o trouxe após seu desmaio no jardim. Isso até preocupa Albafica, que é tranquilizado por Luco dizendo que ele está protegido do veneno graças as suas ervas. Após isso, ele revela ser o irmão mais novo de Lugonis e que sempre quis salvar seu irmão do Destino de Peixes, porém ele não conseguiu a tempo. De qualquer forma, ele agora pelo menos poderá salvar Albafica, contudo ele vai esperar a decisão do Cavaleiro de Ouro. Com isso, o curandeiro se retira deixando Albafica só, mas, de repente, surge Peuko que pede para que o Cavaleiro de Peixes fuja de lá imediatamente.
O sereno homem está diante de Albafica e lhe propõe o fim para o seu martírio de solidão usando seus lírios de maio. Assim como o Cavaleiro de Peixes usa as rosas, ele usa lírios, mas não com o objetivo de matar, mas sim de curar as pessoas como ele viu anteriormente e agora para purificar o sangue venenoso de Albafica. O Cavaleiro de Peixes que começa a se sentir mal com a fragrância dos lírios. Luco anuncia o seu Elo Branco e essas palavras fazem Albafica entrar em uma lembrança antiga quando treinava com seu mestre Lugonis e aprendia que já que tinha um poder terrível nas mãos, época em que ele não podia se dar o direito de errar e machucar um inocente. Além disso, vem a lembrança de quando seu mestre lhe deu a opção de sair de lá e viver uma vida normal ou fazer com ele o Elo Carmesim e nunca mais poder conviver com as outras pessoas devido ao seu sangue se tornar venenoso. Albafica pensa, mas escolhe a vida ao lado de seu mestre e em um pacto de sangue eles se unem, porém, diante de Luco, Albafica lamenta ter sido esse elo que lhe custou seu mestre.
O Cavaleiro de Ouro de Peixes está diante de Luco, o grande curandeiro daquela ilha, mas, antes de conversarem, uma multidão de enfermos se aproxima rogando os cuidados de Luco que prontamente os atende, em especial uma mulher chama a atenção de Albafica. Mesmo estando extremamente debilitada, com feridas por todo corpo, a mulher é curada como se por um milagre pelo mestre local, causando comoção entre todos os presentes. Após isso, Luco e Peuko se dirigem com Albafica para a cabana do curandeiro e o mestre Luco demonstra surpresa ao saber pelo dourado das forças que circundam a ilha. Albafica fica afetado ao ouvir a revelação de que Luco sabe dos problemas do sangue venenoso do Cavaleiro de Peixes e o fato dele saber como curá-lo, o que daria a oportunidade de Albafica não ser mais um ser solitário.
O Cavaleiro de Peixes deve ir para Ilha dos Curandeiros e lá ele deve cuidar de um homem que tem o conhecimento de uma planta que pode curar qualquer ferimento. Isso espanta Albafica, mas mesmo assim ele vai até lá. Chegando lá ele encontra um enorme jardim de rosas venenosas. Albafica se vê diante do túmulo de seu antigo mestre: Lugonis, o antigo Cavaleiro de Ouro de Peixes.